sexta-feira, 3 de julho de 2015

Os conselhos das mulheres bem sucedidas!

Inspire-se nessas dicas poderosas de sucesso para encarar (e vencer!) os desafios do mercado de trabalho moderno


Chegou a hora de você fazer história dentro da empresa onde trabalha. Se você quer dar um impulso na carreira ou planeja abrir seu próprio negócio, anote as dicas dessas oito mulheres bem-sucedidas e poderosas que fizeram a diferença como empresárias e ativistas.
“A primeira regra da ópera é a primeira regra de vida: fazer tudo sozinho.” – Nellie Melba
Uma das primeiras mulheres consideradas celebridades no mundo da ópera dizia que, para ter sucesso é preciso tomar as rédeas de suas obrigações e delegar aos outros somente o que fosse extremamente necessário!

Resultado de imagem para nellie Melba
Nellie Melba

“A criatividade muitas vezes consiste em aproveitar o óbvio.” – Bernice Fitz-Gibbon
Ela foi uma das pioneiras da comunicação como publicidade e contribuiu muito para a evolução das propagandas comerciais como conhecemos hoje. Em vez de ir atrás do impossível, ela se destacava no mercado de trabalho por perceber que certas ideias são tão óbvias que poucas vezes recebiam atenção e, portanto, valia a pena investir nelas.

Resultado de imagem para Bernice Fitz Gibbon
Bernice Fitz-Gibbon

“Eu nunca trabalhei um dia na minha vida sem vender. Se eu acredito em algo, eu vendo-o, e eu vendo-o, custe o que custar. ” – Esteé Lauder
O império da linha de cosméticos de Esteé Lauder continua firme e forte, mesmo após a morte da empresária. Entretanto, a própria garantiu só ser possível erguer uma empresa de US $ 2 bilhões (e receber uma Medalha Presidencial da Liberdade por isso!) por acreditar 100% na qualidade dos seus produtos.
Resultado de imagem para esteé lauder
 Esteé Lauder

“Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável. Gosto da adversidade; sem ela a prosperidade não seria tão bem-vinda. ” – Ann Bradstreet
Foi a primeira mulher americana a ter sua poesia publicada. Parte de uma família puritana, ela conseguiu ter seu trabalho reconhecido mesmo durante uma época em que o trabalho realizado por mulheres era visto com desprezo e repulsa na América.
Resultado de imagem para Anne Bradstreet
 Ann Bradstreet

“Este sempre foi meu lema: tentar o impossível, a fim de melhorar o seu trabalho.” – Bette Davis
Estrela durante a idade de ouro de Hollywood, a atriz muitas vezes arriscou sua carreira para defender a posição da mulher na mídia, tornando-se uma negociadora hábil e protagonista de grandes clássicos do cinema.

Resultado de imagem para bette davis
 Bette Davis

“Não é fácil ser um pioneiro – mas oh, é fascinante! Eu não trocaria um momento, nem mesmo o pior momento, por todas as riquezas do mundo.” – Elizabeth Blackwell
A médica foi um grande nome na lista das pioneiras femininas que quebrou tabus simplesmente por não acreditar que existia uma boa razão para que alguém se metesse em seu caminho. Considerada a primeira profissional na área da saúde qualificada da história, ela sempre adorou seu papel na ascensão de profissionais do sexo feminino no mercado de trabalho.
Resultado de imagem para Elizabeth Blackwell
Elizabeth Blackwell

“Trabalhe duro, esse é o ponto de partida. Não gaste mais dinheiro do que você tem. E não gaste dinheiro antes de, de fato, recebê-lo. ” –“Trabalhe duro, esse é o ponto de partida. Não gaste mais dinheiro do que você tem. E não gaste dinheiro antes de, de fato, recebê-lo. ” – Lillian Vernon
Uma das empresárias mais bem-sucedidas da América. No auge do sucesso de suas empresas, ela sempre dava conselhos práticos e inteligentes aos colegas com vontade de crescer profissionalmente, mas sem visão de mercado.
Resultado de imagem para Lillian Vernon
 Lillian Vernon

“Não perca tempo batendo em um muro na esperança de transformá-lo em uma porta. ” – Coco Chanel 
A estilista sempre serviu de inspiração para os empresários do mundo da moda: a partir de uma loja de chapéus, ela construiu a Chanel, potência global de moda com base no que ela considerava chique, clássico e elegante. Coco Chanel fugia do convencional e tinha como lema transformar em coisas novas os desafios que encontrava em seu caminho.

Resultado de imagem para coco chanel
Coco Chanel 

Certo meninas!!!
Vamos nos inspirar nelas! 
E ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário