segunda-feira, 15 de junho de 2015

Óleo de coco no cabelo, na pele e nos dentes?



Olá meninas!!! Boa tarde!
Vamos falar dos usos inéditos do óleo de coco?

 O óleo de coco vegetal extravirgem é  especial por suas propriedades naturais, sem adições de químicas. O coco é rico em antioxidantes que ajudam o organismo a combater radicais livres e retardar os efeitos do envelhecimento.
usos:

Na pele

Pode-se usar o óleo de coco para limpar, hidratar e nutrir a pele, como qualquer outra loção hidrante. E o segredo é deixar o produto exposto a uma temperatura em torno de 25° C, para adquirir o aspecto de pomada. Aí é só esfregar nas mãos e aplicar pelo corpo - fica muito mais fácil! Mas como o óleo é altamente hidratante, não precisa exagerar na aplicação. Também é indicado o óleo nesta versão mais cremosa para diminuir cicatrizes da pele, como antirrugas e massageador.

No cabelo 

A vitamina E e os ácidos graxos presentes no óleo de coco agem de forma poderosa na parte interna do fios, reconstruindo e fortalecendo o cabelo. O alto índice de gordura saturada também faz bem para os fios. O óleo é ideal para cabelos secos, tingidos ou com química, pois proporciona brilho e maciez.
Mas atenção ao excesso!!! Após absorvido, o óleo demora para ser expelido. A oleosidade exagerada pode comprometer os fios, deixar os cabelo ensebado e até provocar queda! A recomendação é hidratar as madeixas com óleo de coco a cada 15 dias e limpar bem na hora de remover o produto durante o banho.

Nas unhas 

A mesma vitamina E que fortalece os fios também fortifica as unhas e previne contra fungos e bactérias. Usando como pomada, o óleo de coco ainda ajuda a amolecer cutículas e hidrata.

Na boca 

Clarear os dentes e de quebra, combater o mau hálito são outros benefícios do óleo de coco. Como ele é de natureza fria e anti-bactericida, acaba agindo como um preventivo. Para o clareamento, basta misturar o óleo com um pouco de bicarbonato de sódio e fazer bochechos.
Meninas gostaram das dicas?
Espero que sim!!! Estou sempre atrás de informações relevantes pra nós mulheres!
beijosss


Nenhum comentário:

Postar um comentário