terça-feira, 5 de maio de 2015

Em busca da saúde:semente de Chia.


Eu como sempre em busca da saúde e da boa forma, já que tenho certa facilidade para
engordar, inseri no meu consumo diário alimentos como linhaça, quinua, aveia etc.. Já à
algum tempo.
Porém, uma semente me chamou muito a atenção : a Chia .

 
 
Rica em fibras, selênio, magnésio, também possui ferro, cálcio, zinco e  ômega 3 , que é
considerada uma gordura boa e essencial para a saúde. E ainda em contato com a água,
a sementinha forma um gel que no estômago causa sensação de saciedade, diminuindo
assim a fome e a quantidade de alimento ingerido. Proporcionando o emagrecimento sem tanto sofrimento.
 
 

 
Veja na foto acima o gel que se forma colocando-a dentro de um copo com água.
 
E o que soa como música para meus ouvidos, ela acelera o metabolismo!!! Meu metabolismo precisa muito de um up! E o seu ?
 
Outra coisa que eu acho ótimo é que a chia é pequena, e pode ser consumida inteira do
jeitinho que você vê nas fotos, não tem sabor desagradável e se colocada na salada de folhas ou na fruta picada ainda dá uma crocância especial.
 
Essa foi a minha dica de hoje,  espero que tenham gostado!
Mandem seus comentários! E até breve!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário